VOCÊ, AGORA, É VIP!

A Catabila Arquitetura fica honrada em ter você como cliente! E para celebrar nossa relação, decidi presentear você com essa lembrança da nossa caminhada juntos rumo à realização dos seus sonhos!

Espero que esse seja só o início de muitas conquistas e que a Catabila faça parte da concretização dos seus próximos planos!

Aqui você vai encontrar instruções para a conservação do seu presente, dicas de como utilizá-lo, orientação para o descarte da sua embalagem e mais!

Você foi presenteado com uma tábua de bambu. O bambu é o símbolo da natureza. Ele nos ensina 7 lições importantes:

  • SEJA HUMILDE: Curve-se sem quebrar e adapte-se
  • APRENDA: Tenha espaço no seu interior para preencher com novos aprendizados
  • A APARÊNCIA NÃO É TUDO: Não é necessário ser frondoso para ser forte
  • VIVA EM COMUNIDADE: Quando unimos forças, é mais fácil superar as adversidades
  • TENHA FOCO: Busque alcançar seu objetivos, sem se desviar
  • CRIE RAÍZES FORTES: Uma base estável te ajudará a enfrentar as tempestades
  • EVOLUA SEMPRE: Mesmo que o seu ritmo diminua em algumas estações, não pare de crescer.

Sempre que você olhar para o seu presente, lembre-se dessas 7 lições e lembre-se, também, do que o bambu representa: a natureza. Busque, constantemente, diminuir o seu impacto ambiental, a sua “pegada ecológica”.

Entenda porque o bambu tem um papel tão importante no desenvolvimento sustentável. Acesse o link: COISAS SUSTENTÁVEIS QUE VOCÊ PODE FAZER HOJE: BAMBU

Sempre que for adquirir produtos cuja matéria prima seja natural, como a madeira, o papel e o bambu, verifique se ela possui certificação. O selo FSC é uma delas. Todo o material que você recebeu (sua tábua, sua sacolinha e o papel 100% reciclado da marca Go office) possuem a certificação FSC.

SACOLA
VEJA A CERTIFICAÇÃO DO FABRICANTE

TÁBUA DE BAMBU
VEJA A CERTIFICAÇÃO DO FABRICANTE

manual de conservação da sua tábua

O bambu é um material orgânico e não sintético. Apesar de ser um material bactericida e, por isso, mais higiênico que a madeira e o plástico, as tábuas feitas desse material, devem ser higienizadas de forma adequada.

Segue uma lista de cuidados que você deve tomar para aumentar a durabilidade da sua tábua e mantê-la sempre higienizada:

  • limpar todas as vezes após o uso
  • lavar com água fria ou morna e pouco detergente/sabão neutro;
  • não deixar de molho;
  • não expor ao sol por longos períodos;
  • secar imediatamente após lavagem;
  • não lavar na lava-louça;
  • guardar em local arejado.

Sempre que o bambu começar a ressecar (em torno de 1 mês), aplique, na tábua seca e limpa, uma fina camada de cera de abelha ou óleo mineral e deixe descansar por 24h, sem uso. Você encontra óleo mineral em qualquer farmácia e custa muito pouco!

Passadas as 24h, você pode utilizar sua tábua normalmente ou, se quiser retirar algum resíduo da camada protetora, lave-a novamente com sabão neutro

Sempre lave sua tábua com água corrente antes de utilizar e utilize um pano limpo para secá-la.

dicas de uso

dESCARTE

Você reparou que a sua sacolinha não tem propaganda da Catabila?

Isso é proposital! A Catabila se preocupa com o destino de tudo o que produz e, por isso, incentiva o REUSO. Você poderia receber uma sacolinha com uma logo impressa, mas ela, provavelmente iria parar no lixo… Então, para que você possa guardá-la e reutilizá-la, sua sacolinha foi pensada dessa maneira.

A partir de hoje, quando tiver oportunidade de embalar um presente para alguém, lembre dessa iniciativa e dê um novo destino à sacolinha da Catabila (e às tantas sacolinhas que você receber). Aproveite a oportunidade para educar as pessoas ao seu redor: comente com elas sobre essa atitude e incentive-as a REUTILIZAR!

Se sua sacolinha ficou danificada e você está pensando em jogá-la no lixo, procure fazer a separação adequada dos materiais:

  • lixo seco (que será recolhido pela coleta seletiva ou por catadores);
  • lixo orgânico (aquele que você encaminhará para a sua composteira)
  • rejeitos (o que não vai para a coleta e nem par a composteira).

Assim, o seu descarte poderá ser recolhido por catadores ou pela coleta seletiva e, posteriormente, separado pelas cooperativas locais e, finalmente, vendido para as recicladoras, onde será reciclado, gerando renda e emprego e diminuindo o problema do acúmulo de lixo nos aterros.

Mas o que fazer com a sua tábua de corte no final da vida? Apesar de ser feita de material orgânico, sua tábua poderá ser reciclada, então descarte no lixo seco (reciclável) ou entre em contato com a Catabila e devolva ao seu lugar de origem, pra que lhe seja dado o destino adequado.

Ajude a Catabila a promover atitudes sustentáveis. Publique uma foto sua com o seu presente, contando o que você aprendeu aqui (e/ou o que você já sabia) e como você participará ativamente da conclusão dessa jornada sustentável, para que outros se inspirem com a sua atitude! Marque a Catabila e me ajude a divulgar a mensagem!

Uma andorinha só não faz verão, por isso, eu te convido:

Você topa mudar o mundo comigo?