Sobre

Assim como a música provoca emoções, outros estímulos – visuais, olfativos, etc. – (como cores, formas e texturas) também são capazes de impactar nossos sentidos e causar sensações, que se manifestam em nosso corpo na forma de REAÇÕES FISIOLÓGICAS.

Aliando conceitos da NEUROCIÊNCIA e PSICOLOGIA às técnicas de composição dos espaços, é possível criar atmosferas que provocam percepções sensoriais direcionadas, afim de potencializar o bem estar dos usuários e alcançar objetivos específicos, tais como:

  • MELHORA NA QUALIDADE DO SONO;
  • AUMENTO DE PRODUTIVIDADE E CONCENTRAÇÃO;
  • AUMENTO DE DISPOSIÇÃO E MOTIVAÇÃO;
  • MELHORA NO HUMOR, AUTOESTIMA E NA LIBIDO;
  • DIMINUIÇÃO NOS SINTOMAS DE STRESS E DEPRESSÃO;
  • MAIOR CONTROLE SOBRE CONDIÇÕES DE NEUROATIPICIDADE E TDAH;
  • DIMINUIÇÃO NOS SINTOMAS DE ALERGIAS;
  • ORGANIZAÇÃO FACILITADA E OTIMIZAÇÃO DE TAREFAS;
  • PRATICIDADE E DIMINUIÇÃO DE AFAZERES DOMÉSTICOS;
  • AUTONOMIA DO USUÁRIO;
  • ACESSIBILIDADE E PREVENÇÃO DE ACIDENTES;
  • ECONOMIA E SEGURANÇA;

Missão

Você já se perguntou para onde vai todo o lixo gerado na renovação do seu ambiente ou na construção da sua casa? E quanto do seu dinheiro vai embora junto?

Essa é uma causa pela qual eu, Áliqui Sodré, decidi lutar. Através da arquitetura, procuro levar a mensagem de consumo consciente em tudo o que proponho!

USO DOS ESPAÇOS

Construção sem função prática, apenas para gastar dinheiro, NUNCA MAIS! Que tal deixar espaço para a natureza crescer, filtrando e melhorando a qualidade do ar, além de diminuir o calor na sua rua e atrair borboletas e pássaro silvestres? Que tal melhorar o escoamento das águas da chuva no seu bairro, evitando alagamentos e desmoronamentos?

BUSCA POR TENDÊNCIAS

Modismos passageiros, que tornam-se, em pouco tempo, obsoletos te parecem ruins? Imagina quanto você poderia economizar e o quanto contribuiria para a preservação dos recursos naturais, se investisse em materiais, técnicas construtivas e soluções mais atemporais, duráveis e sustentáveis, das quais você certamente não se cansaria em pouco tempo.

PERSONALIDADE

Preservar a sua história e resgatar as melhores memórias da sua vida. Elementos que te representam e que te conectam, o tempo todo, com o seu espaço, com o seu projeto. É dessa forma que cada ambiente da sua casa será capaz de  refletir a sua individualidade, o seu estilo de vida único.

FOMENTO À ECONOMIA SOLIDÁRIA

Ajudar os parceiros que contribuem com causas socio ambientais é uma das maneiras que temos de contribuir indiretamente.

INCENTIVO AO FAIR TRADE

Entender o valor do trabalho empregado em cada serviço e valorizar não só os preços baixos, mas também, as práticas éticas de cada profissional envolvido em todo o processo é fundamental para criar uma rede comprometida.

CONSUMO LOCAL

Diminuir a pegada de carbono através da diminuição no consumo de produtos que demandam transportes de longas distâncias. Materiais locais, produzidos e vendidos por pessoas que estão pertinho de nós. É assim que criamos uma microeconomia próspera ao nosso redor. Isso é sustentabilidade.

PARCEIROS ALINHADOS

O nosso trabalho de desenvolvimento de ideias, soluções e indicação de materiais, produtos e tecnologias, representa apenas parte do impacto que uma reforma causa no ambiente. Por isso é importante que todos os envolvidos estejam alinhados com a causa e façam sua parte.

LOGÍSTICA REVERSA

Incentivamos e educamos fornecedores sobre a importância de lidar de forma correta com os resíduos de suas atividades

EDUCAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO

Além de conscientizar nossos parceiros, também fazemos ações junto à nossa comunidade e em parceria com instituições para disseminar boas práticas, novas tecnologias e modelos de trabalho alinhados com o meio ambiente e sua preservação!

“Nosso banheiro ficou de revista! Criatividade, ideias originais resultaram num projeto diferenciado e de ótimo custo-benefício, muito adequado às nossas necessidades e bem acima de nossa expectativa. E o mais incrível é que, como moramos no Rio Grande do Sul, o projeto foi feito inteiramente à distância, sem prejuízo algum a comunicação, orientações, acompanhamento da obra, etc… Não paro de receber elogios das visitas pois, apesar de a casa ter um lavabo (que inclusive aguarda um novo projeto da Catabila), eu falo sempre para as pessoas irem no meu banheiro novo, a parte mais bonita da casa!”

Cátia Sodré

Quer conversar diretamente com a arquiteta?