Area de Serviço He

O armário tulha (para roupa suja) sobre rodízios possui uma tábua de passar roupas articulada, presa à sua lateral, que fica fechada, enquanto não está sendo usada, ocupando menos espaço.

A composteira, também sobre rodízios pode ser realocada, para que a tábua de passar possa ser aberta.

Uma escada baixa pode ser armazenada entre o armário e a parede da janela ou atrás da lixeira, juntamente com vassouras e rodos.

A iluminação se dá através de spots direcionáveis de sobrepor tipo box, com acabamento preto fosco, derivadas do ponto central do cômodo através de cabo PP tensionado.

Os dois varais de teto ficam bem próximo às janelas, melhorando a eficiência na secagem das roupas e deixando a passagem até o tanque livre.

Os rodapés e chapins (peitoris de janelas) em granito branco itaúnas acompanham as soleiras, os requadros e as molduras de portas e vãos de passagens.

A janela recebe pintura em preto, para acompanhar a janela da cozinha e os demais ornamentos, como a lixeira e a composteira.
A parede abaixo da janela recebe pintura em tom de rosa (mesmo usado na cozinha).

Enquanto a tábua de passar é usada, a composteira pode ser posicionada em frente ao tanque.
Outra opção seria retirar a composteira do ambiente ou movimentar o móvel da tábua de forma que a composteira permaneça no mesmo lugar e a frente do tanque continue desobstruída.

A parede atrás do tanque recebe enchimento até a altura de 1,20m, para alinhar à face da boneca (dentinho próximo à janela) e facilitar a limpeza do espaço atrás da lava roupas, criando uma prateleira de aproximadamente 10 cm de profundidade, que recebe acabamento em granito branco itaúnas, bom como o front e a bancada do tanque.

A parede recebe o mesmo tijolinho cinza com paginação em espinha de peixe da cozinha e um rodameio em granito branco itaúnas, acompanhando o front da bancada do tanque.
Ao lado, 3 prateleiras servem como apoio para material de limpeza e 3 aramados de parede armazenam pregadores de roupas e outros utensílios.

Ao lado da janela do banheiro, um espelho serve para ampliar visualmente o espaço, refletir a luz natural (necessário quando houverem roupas no varal) e ainda serve como apoio para quando os convidados precisarem utilizar o lavabo (que utilizará o tanque como pia)
As prateleiras podem, inclusive, servir para apoiar toalha de rosto e rolos de papel higiênico extra.

A parte de cima do móvel da tábua de passar funciona como bandeja para apoiar objetos.
Vassouras, rodos e pá de lixo ficam dispostas em cabideiro preso à parede, sobre a lixeira.
Em frente ao aquecedor, dois hangers de plantas em macramê disfarçam o volume do equipamento.

Os dois comandos dos dois varais de roupas ficam localizados próximo à janela.

Cozinha He

Temos uma cozinha rosa com muuuuuuuita personalidade! E, acreditem, esse projeto é para um apartamento PARA ALUGAR! Sim, minha gente. Não é porque o imóvel de vocês vai ser usado por terceiros, que você não deve deixa-lo lindo! Na verdade, É EXATAMENTO O CONTRÁRIO! Se você quer que seu imóvel tenha sempre inquilinos e que esses inquilinos CUIDEM do seu imóvel, é imprescindível que eles percebam o zelo que o proprietário tem para com aquele espaço!

Só pra constar: nesse projeto tem muitas ideias baratas e muitas soluções versáteis pra vários tipos de personalidades e vários life styles! Porque um apê alugado precisa possibilitar a personalização de acordo com as preferências estéticas e funcionais do seu morador!

A intenção para esse espaço foi criar uma atmosfera aconchegante e delicada, mas ao mesmo tempo, descolada, que incorporasse a identidade e o poder da mulher moderna!

Com inspiração retrô, mesclando elementos “farm house”, a ideia foi encontrar cores e texturas que conferissem elegância, alegria e vivacidade, que remetesse à força e à independência das usuárias, utilizando soluções comuns totalmente revisitadas por elementos nada óbvios.

A aposta foi em cores contrastantes, como o branco e o preto, para criar uma atmosfera dramática, mesclando tons um pouco mais suaves, mas com personalidade, como o rosa blush, contrastando com pontos de cores terrosas mais profundas.

O tom de blush acalma, enquanto o terracota, mais vibrante promove disposição e energia. Os tons de terracota, madeirados e das fibras naturais remetem a uma atmosfera atemporal, e promovem sensações de conforto, enquanto o contraste entre preto e o branco promove um ambiente que requer mais atenção, foco e disposição.

Banheiro He

É ousado? É! É arriscado? É! É lindo? (aí eu deixo pra vocês decidirem… 😆😆😆) OBS.: A parede verde é em pintura epóxi, portanto, a cor pode ser trocada! Ótima pedida para imóveis de aluguel!

LIVING INTEGRADO – L+M

A gente faz tudo com muito amor e muita dedicação! Cada projeto tem um cuidado super especial, desda a captação das informações (o nosso briefing) em relação aos sonhos, desejos e necessidades dos nossos clientes até a forma como apresentamos o resultado final (que você está vendo na imagen).

CASA JN

NÃO SEI SE EU JÁ CONTEI pra vocês, mas, além de arquitetura de interiores, eu tenho uma outra paixão… projetos arquitetônicos RESIDENCIAIS. Eu simplesmente AMO conceber o lar das pessoas. Na maioria das vezes, as pessoas economizaram durante um tempão e planejaram a vida inteira pra contratar o projeto!

Têm tanta emoção e expectativa envolvida nesse processo de desenvolvimento dos estudos, que eu me torno mais do que apenas a arquiteta. Me torno uma REALIZADORA DE SONHOS!

É lindo ver cada cliente embarcar na jornada de planejamento e, com isso, na jornada individual de auto conhecimento. Conhecer diversos estilos de vida, encontrar parceiros de negócios, novos amigos, formas de ver o lar e o mundo tão diversas e singulares…

É isso que me motiva, todos os dias, a dar o meu melhor pra cada uma das pessoas que passam pela Catabila. Ver a felicidade acontecer. Isso gera uma energia renovadora, motivadora e emocionante! Eu desejo que todos possam ter, um dia, esse mesmo sentimento! E que eu possa ser a viabilizadora de todos esses sonhos!

Esse lar foi concebido para um casal lindo e ganhou mais um morador logo que o projeto ficou pronto! A notícia da chegada do bebê alegrou a todos, principalmente porque tínhamos a certeza de que essa etapa da vida também estava contemplada no projeto, mesmo quando eles nem pensavam na hipótese!

BANHEIRO ROSA DESCOLADO

“Eu queria um banheiro rosa, mas sem ficar com cara de bebê. Algo descolado e bem urbano” … SUAS DEFINIÇÕES DE BANHEIRO ROSA FORAM ATUALIZADAS COM SUCESSO! Aqui na Catabila é assim: A gente transforma um conceito, cria, recria, desconstrói e, no final, de um jeito ou de outro o ambiente fica A SUA CARA! Seja rosa, azul, amarelo, laranja, roxo ou verde limão, com bolinha, listrado, xadrez, a gente faz questão de criar algo que traduza a personalidade do morador, para que cada espacinho seja uma extensão de si mesmo e para que o usuário se sinta acolhido por cada centímetro quadrado de espaço criado!

Suíte JT1

Uma cabeceira perolada e resinada, com elementos estofados no centro. Um armário mesclando portas de vidro iluminadas e portas opacas. Um criado mudo assinado por designer e uma iluminação bem pensada.

Essa suíte tem uma linguagem bem minimalista com um toque retrô que pode ser observado nas luminárias da cabeceira e nos criados mudos, em oposição ao conjunto de console e penteadeira contemporâneos, com linhas simples, que compõe o conjunto de apoio para a TV.

Na entrada do cômodo, teto, ligeiramente rebaixado, e paredes foram revestidos em Lâmina natural de madeira, em tom escuro dá a sensação de um ambiente mais compacto, trazendo a sensação de amplitude através do contraste com as cores claras no resto do cômodo.

Domitório CJ

Dá pra ter uma decor super contemporânea e ainda trazer aquela atmosfera romântica pra dentro do ambiente! Basta utilizar cores claras, papéis de parede com motivo floral e toques pontuais de linhas orgânicas ao projeto, como nas luminárias, no pufe, no lettering do quadro e na mantinha de tricô!

Aquela estação de maquiagem dos sonhos… Um pufe glamuroso, um espelhão beeeeeem iluminado e espaço pra guardar todas as makes! Meninos e meninas que não curtem make: Espelho iluminado é ótimo pra qualquer coisa! 

Sem essa de gênero, masculino ou feminino, um quarto romântico pode ser atemporal e ainda agradar a qualquer gosto!  Se curtiu esse projetinho, deixa um comentário e compartilha com aquela pessoa que ainda tá lutando contra uma decor romântica, mas que sabe que vai perder essa batalha no final! 🤣🤣🤣

Home Office Espaço VIII

Não só para trabalhar, mas também para relaxar. Esse home office, que também funciona como quarto de hóspedes, traz um acolhedor espaço para deitar e ler livros, com uma vista esplêndida para a paisagem natural do Rio de Janeiro. O sol invade o cômodo pela manhã trazendo aconchego. Uma cama espaçosa acomoda quem está de passagem e quem vai passar a noite.

 

CONHEÇA OS DETALHES DO PROJETO, NA ÍNTEGRA (CLIQUE AQUI)

VEJA ESTE PROJETO EM REALIDADE VIRTUAL (CLIQUE AQUI)

 

Espaço Gourmet CS & CT

Em estilo industrial, o espaço gourmet foi projetado para um casal que gosta de cozinhar e receber os amigos. Uma cozinha bem planejada com parrilla e churrasqueira. O fogão a lenha, localizado no centro do ambiente, além de garantir o cozimento dos alimentos, ainda aquece o ambiente. Uma bancada espaçosa para o preparo de massas integra a cozinha ao estar.