Você já percebeu como os nossos hábitos e costumes têm se modificado cada vez mais rápido? As tendências de comportamento são cada vez mais efêmeras e passageiras. Profissões que existiam há alguns poucos anos são, agora, ultrapassadas. As prioridades mudam, as exigências e expectativas da população mundial são cada vez maiores. Porquê?

Com o acesso facilitado à informação, graças à popularização da internet e dos smartphones, tornou-se comum, a busca por releases de produtos em sites especializados, antes de se efetuar uma compra. Esse hábito, até pouco tempo atrás, era limitado a eletrônicos e eletrodomésticos. Mas com o passar do tempo, mais e mais produtos – e até serviços – passam por essa “checagem” por parte do consumidor, antes da tomada de decisão.

Os serviços de hospedagem são um exemplo disso. Com o surgimento e a popularização de profissões alternativas – blogueiros, digital influencers, etc. – muitos profissionais passaram a ter a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar do mundo, o que torna cada vez maior o numero de pessoas viajando e, consequentemente, procurando por acomodações. O crescimento da demanda por hospedagem cresceu tanto que deu início a um serviço já há muito tempo difundido em alguns lugares do mundo, mas relativamente novo no Brasil: os B&B’s ( sigla para bed and breakfast).

Imagem relacionada

Essa tem sido a renda extra de muitos e a principal renda de tantos outros brasileiros que vêm sobrevivendo à crise econômica do país. Um imóvel parado, a edícula que está sem uso, um dormitório e, as vezes até um sofá podem ser alugados, por um período curto de tempo, àquelas pessoas que estão de passagem por uma cidade. Mas, assim como tantos outros serviços, as acomodações também passam por esse rigoroso processo de checagem. Os vários sites, onde são disponibilizadas as vagas, recebem as opiniões dos hóspedes e classificam cada acomodação de acordo com a experiência do usuário.

Por essa razão muitas pessoas têm investido em uma boa estrutura e, claro, em uma decoração bonita, para atrair um público selecionado e gerar bons comentários na web!

Uma decoração refinada, com mobiliário funcional, iluminação bem planejada e equipamentos modernos, se torna fundamental para aumentar o valor do aluguel e atrair um público selecionado, que fará questão de dividir a sua experiência através das redes sociais. O efeito viral da propaganda feita pelos usuários é tão poderoso que muitos hotéis passaram a investir nesse tipo de propaganda, patrocinando digital influencers que comandam blogs de viagem.

Não apenas os blogueiros, mas qualquer pessoa que tenha acesso a uma rede social e que se sinta motivado a dividir cada momento da sua viagem é um importante veículo de propaganda e uma fonte confiável para quem está à procura de acomodações, facilitando, assim, a divulgação de quem oferece a vaga.  As expectativas cada vez mais altas desse público e o acesso cada vez mais fácil às opiniões de outros usuários favorecem aqueles que investem em uma decoração diferenciada.

Além dos que procuram hospedagem por alguns dias, enquanto viajam, existe um outro público, que cresceu nos últimos anos, formado por pessoas à procura de um lugar para  estabelecer-se por períodos um pouco mais longos, por alguns meses, por exemplo: quem está em busca de um aluguel mais barato, porque perdeu o emprego ou está se divorciando… Quem tem uma profissão que exige mudanças de cidade repentinas, entre outros motivos. Muitas dessas pessoas percebem que não é lucrativo mobiliar um imóvel inteiro, quando os planos são de mudar-se, novamente, em breve. Por isso, procuram um espaço que já esteja equipado, pronto para morar!

Resultado de imagem para casacor 2018 rj

Algumas pessoas com visão empreendedora, que já perceberam a lucratividade do negócio, optam até por mudar-se para um espaço menor, alugado e colocar sua própria casa como fonte de renda, através de aluguéis.

Um outro segmento da economia, que têm percebido essa transformação no mercado consumidor e já começou a investir nessa estratégia, são as incorporadoras. O negócio tornou-se tão rentável que alguns investidores têm apostado na construção de prédios inteiros com esse propósito. Empreendimentos compostos por unidades de apartamentos compactos, com uma decoração funcional e moderna, que atraia esse público em transição. Os flats equipados servem para morar ou para trabalhar, ou os dois! A decoração coringa lembra a de um quarto de hotel, mas com muito mais personalidade e estilo. O investimento na criação de uma atmosfera diferenciada atrai aqueles profissionais que precisam receber clientes, como coach’s, consultores e outros prestadores de serviços, mas chama a atenção, também, pela possibilidade de desfrutar de momentos de relaxamento e entretenimento sem precisar se deslocar.

As imobiliárias, percebendo o crescimento desse tipo de contrato, não ficaram para trás. Para movimentar as vendas de imóveis, também passaram a apostar em imóveis totalmente decorados e equipados, para venda. Conhecidos como turn Keys (virar de chaves, em inglês) os imóveis são vendidos completamente prontos e, como o próprio nome sugere, é só virar as chaves e entrar!

A vida dinâmica do começo desse século anseia por soluções versáteis e isso tem se refletido nas novas formas de morar, de se hospedar, de alugar, de comprar e de vender imóveis. E quem não for capaz de acompanhar a velocidade dessas mudanças, em breve, não fará parte desse mundo moderno.

Gostou desse post? Então compartilha! Se ficou com alguma dúvida, deixe um comentário e eu terei prazer em responder! Não se esqueça de seguir a Catabila nas redes sociais para fazer parte da comunidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.