Gente linda!

Essa arvorezinha escandinava super conceitual, contemporânea e FOFA fez um super sucesso e, por isso, resolvi mostrar o passo a passo dela aqui no blog!

Segura essa molezinha!

MATERIAL:

 

  • 5 cabos de madeira para enxada (você encontra em lojas de materiais de construção)
  • 12 ganchinhos para madeira
  • arame
  • barbante
  • enfeitinhos e luzinhas
  • e spray dourado, prateado ou rose gold, se você quiser uma árvore com pés coloridinhos.

Mãos à obra:

corte ao meio 2, dos 5 cabos de enxada. Você vai ficar com 4 pedaços menores. Um deles será descartado. Nos outros 3, faça pequenos furos a 15 cm de distância de cada extremidade, com uma furadeira. Esse furo será usado para passar o arame que vai unir os três cabos, por isso, o furo deve atravessar o cabo.

IMG_20161205_174800

Una os três cabos com o arame, através dos furos, conformando um triângulo. Essa vai ser a trave para manter os pés da nossa árvore no lugar!

Nos 3 cabos inteiros que restaram, faça um furo em uma das extremidades de cada cabo. Os cabos geralmente tem extremidades diferentes, uma achatada e outra arredondada, preste atenção para fazer o furo sempre na mesma extremidade!

IMG_20161206_105226

Una as três extremidades dos cabos maiores com o arame, da mesma forma. Essa vai ser a “copa” da nossa árvore.

Coloque a árvore de pé, usando o triangulo/trave para dar sustentação e não deixar os pés escorregarem (como na foto). Em cada pé, prenda um gancho a 30cm da extremidade que toca o chão. Esse gancho deve ficar posicionado pelo lado de dentro da árvore. É nele que será presa a trave, posteriormente (pelo lado interno da árvore).

IMG_20161216_144524

Com o barbante, faça amarrações em cada uma dessas uniões de arame, para dar uma bom acabamento. Comece com um nó simples, deixando uma pontinha sobrando e finalize com outro nó entre as duas pontas restantes.

Amarre um outro barbante sobre esse acabamento, em forma de laço, mas que fique mais frouxo. Esse laço será usado para enganchar nos ganchinhos que foram colocados na base dos pés.

IMG_20161216_144905.jpg

MONTE A SUA ÁRVORE

Amarre a trave nos ganchinhos, através dos laços frouxos. Depois que tiver feito isso, meça quantos centímetros tem entre o topo da árvore e os ganchinhos que seguram a trave. Divida essa distância por 4 e anote essa medida. Você vai prender o restante dos ganchinhos, pelo lado de fora da árvore, a cada medida dessas que você anotou. Esses ganchinhos irão segurar os “varais” onde serão pendurados os enfeites.

Exemplo: Se o seu cabo tem 1,5m (150cm) e 30cm da base até os primeiros ganchos (150 – 30 = 120), você vai dividir 120 por 4. Que dá 30cm (então você vai prender o restante dos ganchos a cada 30cm)

IMG_20161206_170756

Com a árvore montada, meça a distância que cada varal deve percorrer, deixando uma folga, para criar essa barriguinha. Você pode fazer laços com nós, para que o varal não deslize (se os seus enfeites forem muito pesados), ou simplesmente deixar o varal solto sobre os ganchos, se os seus enfeites forem levinhos.

HORA DE ENFEITAR!

Use fitas, laços, rendas, bolinhas, luzinhas, printables ou fotos em formato pequeno. Frases de prosperidade, pensamentos ou ilustrações que representem o espírito natalino são muito bem vindos! Prenda tudo com laços, grampos, clipes e até pregadores, mas tente manter uma paleta de cores neutra!

IMG_20161216_143942

PRONTO! Agora é só colocar no canto da sala e espera o papai Noel chegar! Espero que você tenha gostado do post e que sua árvore escandinava fique um arraso! Não se esqueça de tirar uma foto da sua árvore escandinava, marcar a @arquiteturacatabila e usar a #natalcatabila!

Gostou desse post? Então compartilha com os seus amigos e faça o Natal deles mais feliz e descolado, também! 😉

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.