O apartamento localizado no bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, todo reformado, ganhou um quarto de casal com paleta de cores em cinza, branco e rosa, as favoritas da cliente.

A cliente solicitou uma penteadeira para maquiagem com um banco vintage e um roupeiro com espelhos nas portas. Para encontrar um equilíbrio com o uso de muitas superfícies espelhadas em um espaço reduzido, optou-se por utilizar um espelho de mesa pequeno na penteadeira, a qual funciona, também, como criado-mudo, garantindo o espaço para o restante do mobiliário. O pufe estofado em veludo cinza, em estilo vintage é um dos pontos de interesse desse projeto e contrasta com a decoração contemporânea do restante do espaço, bem como a luminária em estilo industrial acima do criado mudo.

a1

Os clientes queriam o teto rebaixado com gesso e sancas iluminadas. Para não sobrecarregar o ambiente, foi utilizado um único rasgo retangular ao redor do cômodo, sobre a cama e uma luminária de LED de embutir tipo plafon. O pé-direito baixo e o rebaixo em gesso limitaram o tamanho do guarda-roupas. A solução para criar mais espaço de armazenagem, foi utilizar um gaveteiro de pouca profundidade abaixo da televisão, para guardar acessórios, lingerie e perfumaria. O discreto painel da TV, feito todo em laca branca fosca, com detalhes em laca branca de alto brilho, assim como todo o restante do mobiliário do dormitório, criam amplitude no espaço.

a2

As paredes em tom de cinza claro e os demais detalhes, em cinza mais escuro e rosa off-white, realçam o mobiliário. Na cabeceira, o papel de parede cinza com desenho de arabescos, acima do painel estofado da cama, recebe um quadro com a foto do casal.

Se gostou desse projeto, nos siga no instagram @arquiteturacatabila para conferir mais projetos como este!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.