Inicialmente, o espaço deveria comportar somente uma piscina e uma mesa para refeições. Situado acima do piso da garagem de um edifício, a estrutura do térreo não comportava uma piscina muito grande.
Para conseguir inseri-la, foi preciso locá-la sobre duas vigas existentes, separando-a em dois tanques: um com cascata, próximo ao chuveirão, para refrescar os usuários e criar uma fonte de retirada de calor do ambiente, e um tanque sombreado por um pergolado de alumínio, imitando madeira, com banco em “U”.
A casa de bombas ficou entre as duas piscinas, sob um deck de madeira, onde foi criado um espaço para sentar, com futons. Com o desenvolvimento do projeto, surgiu a ideia de criar um espaço gourmet equipado para receber os amigos, com TV, freezer, churrasqueira e uma bancada de pia.
No lugar da mesa de refeições, uma bancada com bancos altos deixou o ambiente mais divertido. O espelho, usado na parede acima da bancada, amplia o ambiente e disfarça o espaço reduzido.
O lounge, com banco-baú em alvenaria e um pufe ampliam a sala, que fica logo à frente, no interior do apartamento. As duas coberturas em vidro e alumínio têm diferentes alturas, para forçar a circulação de correntes de ar.
O ambiente com paleta de cores em tons claros e frios é aquecido pelos toques de madeira dos revestimentos. Uma palmeira com copa farta foi utilizada para dar mais privacidade, protegendo os usuários da visual dos vizinhos que moram nos andares acima.
Se gostou desse projeto, nos siga no instagram @arquiteturacatabila para conferir mais projetos como este!